quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O MÊS DO RAMADÃ

No mês do Ramadã os Muçulmanos celebram a revelação do livro sagrado a Maomé, o profeta ! É um mês sagrado cheio de deveres religiosos, cheio de devoção a religião estabelecida através da revelação que Maomé diz ter recebido de Deus. Com todo respeito , o mês do Ramadã me faz pensar sobre a íntegra dedicação e disposição dos Muçulmanos. Eles acreditam no que fazem ! Este é o mês em que todos jejuam da alvorada ao por do sol. Neste período oram 5 vezes por dia e todos estão mais frequentes às mesquitas onde se levantam preces a Alah. Que comparação podemos fazer trazendo para o cristianismo ? Que a letra mata, mas que o Espírito vivifica contudo não podemos deixar de ler e meditar nas escrituras sistemáticamente. Que a nossa adoração deve ser espontânea , não obrigatória , mas cheia de significado para a alma sobretudo para o Criador. Que a nossa maneira de culto não deve passar pelo ritualismo , mas também não pode ser uma expressão irresponsável e displicente. Que a Palavra de DEUS nos foi revelada através do seu Filho Jesus Cristo, que é a palavra ! João 1 : 1 e 2 . Que o jejum é importante para a vida do cristão mas não pode ser feito por um decreto , mas de acordo com a consciência e com a disponibilidade individual. Que o templo não salva ninguém , mas devemos prestar reverência quando alí entramos para adorar ao Deus dos Exércitos. Que não podemos descansar na nossa disciplina espiritual caso contrário não teremos as vitórias tampouco estaremos vigilantes no dia mau. Que Deus abençoe os cristãos sinceros e autênticos a viverem cheios do Espírito Santo. Aprendamos com os muçulmanos que as disciplinas espirituais podem nos fazer vencer as batalhas diárias que enfrentamos através de Jesus CRISTO nosso salvador !

Um comentário:

  1. Amém! Que sejamos realmente confrontados pelo Espírito a refletir sobre nossa "maneira cristã" de viver atualmente. E que no que os muçulmanos nos servem de exemplo, mudemos, para glória e expansão do Reino, e não nossa!
    Abraço, pastor.

    Fúlvio Igor

    ResponderExcluir