segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O FIM DO SONHO SUPERSÔNICO

Apesar de ter sido considerado um "milagre" tecnológico e um símbolo do glamour do jet-set internacional, o Concorde voou 18 km acima da Terra a até 2.173 km/h, cruzando o Atlântico em cerca de três horas e meia. Com as cinco horas de diferença do fuso horário, passageiros chegavam em Nova York mais cedo do que haviam deixado Londres. Britânicos e franceses esperavam vender centenas de Concordes, mas somente 16 foram construídos. Eles eram usados pelas companhias aéreas British Airways e Air France. O dia 25 de julho de 2000 foi marcante para aviação comercial mundial. O símbolo da modernidade dos anos 80 e emblema das viagens intercontinentais elegantes tombava. A queda do concorde nos arredores de Paris encerrou a era supersônica nas viagens intercontinentais. Apesar de ter um altíssimo custo para os clientes a viagem entre Paris e New York ( USD 9.000,00 ) . Turbulência era uma coisa que raramente o Concorde enfrentava, devido à grande altitude em que ele voava. Olhando pela janela podia-se ver claramente a curvatura da terra , e a aeronave era mais rápida que a velocidade de rotação da Terra. O Concorde emitia muito ruído e poluição e assim por muito tempo ele não pôde pousar nos EUA por causa de leis ambientais. Quando foi planejado o projeto do Concorde não enfrentava as questões ambientais em leis e projetos ambientais rígidos que acabaram tornando o Concorde um projeto de aviação fracassado. As cenas do Concorde em chamas é triste e nos dele levar a reflexão sobre a falibilidade dos projetos humanos, me lembro que na minha adolescência ter ido ao aeroporto no Rio de Janeiro com meus pais somente para ver o Concorde sair do chão como um foguete e observar as chamas que saíam de suas turbinas. Os projetos humanos são assim : Se iniciam, se sustentam apenas por um tempo , mas se encerram. Nem tudo que é sucesso hoje , vai se manter de pé. Bem que o Apóstolo Paulo mesmo disse : Aquele que está de pé, cuide para que não caia. I Cor 10 : 12


SUPERSONIC DREAM OVER


Despite of being considered a "miracle" and a symbol of the glamorous international jet-set, the Concorde aircraft flew 18 km above the Earth up to 2173 kilometers per hour, crossing the Atlantic in about three hours. With the five-hour time zone difference, passengers arrived in New York earlier than they left London. British and French hoped to sell hundreds of Concordes planes , but only 16 were built. They were used by airlines British Airways and Air France. The 25th of July 2000 was a milestone for commercial aviation worldwide. The symbol of modernity of 80’s and emblem of intercontinental travel stylish tumbled. The fall of agreeing on the outskirts of Paris ended the supersonic era for the supersonic intercontinental travel. Despite having a high cost for customers to travel between Paris and New York (USD 9000.00). Turbulence was something that rarely faced the Concorde, due to the altitude at which it flew. Looking out the window one could clearly see the curvature of the earth, and the aircraft was faster than the speed of rotation of the Earth. The Concorde was sending a lot of noise and pollution and so long he could not land in the U.S. because of several environmental laws. When the project was starded the Concorde did not face environmental issues in law and strict environmental projects that have grown the Concorde project aviation failed. The scenes of the Concorde in flames is sad and it lead to reflection on the fallibility of human projects. I remember on my teens when I have gone to the airport in Rio de Janeiro with my parents only to see the Concorde take off the ground like a rocket and watch the flames coming out of its turbines . The human projects changes : They are initiated, are sustained only for a while, but will close, Will end .Not everything that is successful today, will remain standing. It’s goos to remember he Apostle Paul when said: Whoever stands, take care lest he fall. I Cor 10: 12 and also we must remember Proverbs 16: 1 To man belong the plans of the heart, but from the LORD comes the reply of the tongue.


Cioli Frickes Rodrigues – Ipatinga – MG - Brazil

www.wwwteologizando.blogspot.com

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