terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DILMA PRESIDENTE

Esta cena , na minha opinião foi uma das mais fortes na história dos presidenciáveis , o abraço e a posse da Dilma. Uma cena de afeto, e informalidade que é a marca do Lula , e que tem como pano de fundo o grande poder de articulação do ex presidente. Este foi o abraço do " tudo aconteceu como nós planejamos", ou todos , o mundo todo está sabendo agora melhor do que ninguém que tudo o que combinamos " deu certo". Não irei me deter na questão política, nos bastidores da política, mas quero me focar na oportunidade e sinceramente não esperava que pudesse ver algo semelhante tão cedo no Brasil : Uma mulher ocupando o cargo de presidente da república. A eleição e posse da Dilma reafirma que o Brasil é realmente um país que sabe respeitar a democracia e dá a lição de que este país pode oferecer oportunidades para todos. Guardadas as devidas proporções desta última declaração, guardando as devidas proporções das razões que o Lula teve de colocar a Dilma no poder. O cenário da posse da Dilma , ilustra, nos mostra, que o Brasil é o país das oportunidades, não por causa da Dilma, não por causa das articulações , não por causa do Lula, não por causa das tramóias e dos arranjos, mas porque no Brasil, tudo que se planta dá. A posse da Dilma me chama a atenção para o fato de que na nossa nação , diferentemente de tantas outras, todos podem vencer , mesmo aqueles que um dia já foram perseguidos como a Dilma foi ( não sou Dilma e nem PT ) . A democracia no Brasil evoluiu e chega perto de ser algo exemplar para as ditaduras do mundo, apesar do Lulismo , seus seguidores e sua filosofia. O Brasil tem até lugar para o Lulismo. A Dilma disse no seu discurso, " prefiro o barulho da imprensa livre do que o silêncio das ditaduras" , isso me marcou , pois já ouvi o barulho da imprensa e já ouvi o silêncio das ditaduras e sei distiguir entre o valor da liberdade e da perseguição. A posse da Dilma me chama a atenção por se assemelhar ao filho pródigo que um dia foi mal falado e volta ... Levantar-me-ei e irei ter com o meu Pai. Retornou, recebeu anel e fizeram uma festa. O desprezado, que comia o lixo passou a ter comida especial ... Poderia me deter em mais algumas outras idéias com relação a esta foto e ao que aconteceu na história recente do Brasil e seus presidentes, mas quero por hora terminar, neste meu retorno ao blog me lembrando das palavras de Jesus que oferece oportunidade a todos os caídos : " Eu também não a condeno, agora vá e abandone a sua vida de pecado." Que todos entendam que o abraço afetuoso e gostoso do PAI é para os arrependidos, e estes , desta forma, sempre terão oportunidades na vida e no relacionamento com Deus. Desta forma, arrependidos, não precisarão de articulações e de articuladores , estarão sempre vencendo !


Cioli Frickes Rodrigues - Ipatinga - MG

www.wwwteologizando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário